Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Mais um caixote para atirar para lá a tralha que anda para aqui perdida.
Assim que descobri os cabrões dos piolhos na cabeça da Mr. telefonei ao Marco em pânico. Faltava uma semana para terminarem as aulas, era domingo, chovia, estava frio e estávamos em Baltar.
O Marco chegou e eu saí para ver se descobria qual era a farmácia de serviço aberta. A terrinha tem duas e ambas estavam fechadas.
O pai foi até à cidade com a indicação de trazer o método de ataque e erradicação mais fiável.
Passo agora a descrever de que forma atacámos os estafermos, estupores dos bichos feios, horríveis:
venderam-lhe um pente exterminador que custa cerca de 40 euros.
Passa-se o pente no cabelo seco, mecha por mecha. Aquilo apita 3 vezes sempre que apanha um piolho. Atordoa-os e eles acabam por cair. Deve usar-se todos os dias durante uma semana.
Como eu não confiei a 100%, na segunda-feira, assim que cheguei à Batalha, comprei Paranix, champô que se aplica com o cabelo seco, aguardam-se dez minutos e lava-se o cabelo.
Nessa primeira semana de combate, depois de fazer o tratamento com o champô e pente respetivo, continuámos a usar o pente elétrico.
Aplicámos o método em ambas as filhas. A bem dizer, aplicou o Marco, que ele é que tem mais jeito com animais.
Eu também me encharquei de paranix (três vezes), o pai penteava-se com o pente. As nossas cabeças, pelos vistos, mantiveram-se a salvo.
No final da semana um, repetimos o champô, tal como dizem as indicações, para garantir que se matavam todos os estupores. A cabeça da Gr. estava limpinha, a da Mr. tinha lêndeas mortas, mas nada de piolhos, lêndeas essas que eu achei que iam cair com o tempo.
Durante a semana que passámos em Belmonte a Mr. coçava-se muito. A minha mãe, que até tem uns óculos novos, garantiu-me que não tinha piolhos e que as lêndeas continuavam mortas. Cá em casa a miuda continuava a coçar-se.
"Marco, passa lá outra vez o pente porque isto não é normal." Havia piolhos, caramba, bastantes, caramba (para não escrever palavrões, que a minha mãe não gosta.)
Já fizemos uma nova ronda de Paranix e de pente elétrico e vinagre, para ver se as cabras de lêndeas caem, mas fui à farmácia dizer mal do champô e vim para casa com o Nix, que supostamente é mais forte. Amanhã ataco novamente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.