Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Mais um caixote para atirar para lá a tralha que anda para aqui perdida.
Uso lentes de contacto desde maio.
Não foi "peanuts", mas também não foi o drama que podia ter sido, dado todas as coisas que fui ouvindo.
Descobri que metade das gajas que conheço usa lentes também e eu nunca tinha topado.
Descobri que o meu olho direito, de vez em quando, resolve brincar às escondidas com a lente respetiva e já aprendi a não stressar com o facto e a, o mais calmamente possível, (o que pode ser difícil porque sei que tenho uma cena escondida no olho) fazê-la aparecer.
Não as uso todos os dias por dois motivos: alongar os três meses e não me desabituar de me ver com óculos (está difícil, porque estou farta deles e fico bem mais gira sem eles).
Nas primeiras semanas, precisava de uns bons minutos para as conseguir pôr, depois ficou mais fácil. Não tenho uma técnica definida, mas ajudou-me ir ao youtube ver como é que as outras pessoas faziam e ir experimentando (pois, que há vídeos de meninas, especialmente brasileiras, a ensinar várias técnicas para introduzir lentes de contacto nos olhos! Nem quero saber que outros tipos de introduções pode haver...)
Hoje, a lente direita voltou a esconder-se e lá fui eu, em frente ao espelho, massagar a pálpebra para a fazer sair.
Estou a usar o último par dos três que comprei e a analisar a melhor forma de comprar mais: numa ótica ou online. Supostamente, ficam mais baratas online, mas, uma rookie como eu precisa de aconselhamento que as lojas online não providenciam na hora. E o mais barato pode sair muito caro para os meujolhos!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.